AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Transporte

Placas de veículos em Pernambuco terão mais itens de segurança

Abril 26
00:00 2012

Os motoristas que realizarem o primeiro emplacamento de seus veículos ou fizerem a transferência de município a partir do dia 2 de maio deverão adquirir o novo modelo de placas, divulgado na manhã desta quarta-feira (25), pelo Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Com a mudança, o sinal identificador passou a ter quatro itens de segurança, o que deverá diminuir o número de clonagem de placas.

Na prática, as novas placas serão confeccionadas com um material mais resistente do que as antigas, serão cobertas com uma película refletiva que vai estampar as letras e números com o nome do Detran, além de conter um código de barra, que possibilitará o acompanhamento de todas as etapas de produção da placa. No caso das motos, o tamanho também foi alterado e os novos modelos serão cerca de 20% maiores.

Com os novos itens de segurança, também será possível fiscalizar as casas de placas e tabelar o preço. Para os automóveis, o par do novo modelo sai por R$ 139. Para as motos, o valor é de R$ 116.

Em Pernambuco, a medida deve atingir mais de 460 mil motoristas. A mudança é uma adequação à resolução 372 do Conselho Nacional de Trânsito, que visa uma melhor identificação dos veículos, através da utilização de placas refletivas, que entrou em vigor dia 1º de abril.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Paraíba:

0 comentarios

Sismepe:

0 comentarios

Piauí:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Teresina:

0 comentarios

GCET:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Piauí:

0 comentarios

Piauí:

0 comentarios

Alagoas:

0 comentarios

Categorias