AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Alagoinhas

Associado consegue indenização de banco após golpe

Julho 10
00:00 2014

Um sócio-dependente do AJUPM(BR) de Alagoinhas teve seu pedido atendido pela Justiça baiana e conseguiu provar a irresponsabilidade do Banco do Brasil ao permitir transações bancárias e empréstimos mesmo tendo a sua conta bloqueada por causa de um golpe. O associado receberá oito mil reais por danos morais.

 

O advogado da causa, drº Marcelo Brasileiro, do escritório de Alagoinhas explicou em defesa do sócio que em 2013 precisou fazer um saque e pediu ao seu sogro que o fizesse como favor. Acontece que o sogro foi vítima de um golpe aplicado por um sujeito que estava em frente aos caixas eletrônicos e trocou o seu cartão ao dizer que queria ajudá-lo. No dia seguinte, após perceber a troca o associado se encaminhou imediatamente ao banco, prestou queixa e teve sua conta bloqueada preventivamente para evitar desfalques.   

 

Ainda segundo o advogado, mesmo após ter sido avisado, o banco permitiu por três dias diversas operações bancárias, tais como empréstimos, financiamentos e movimentações, com o cartão do associado, feitas pelo meliante. O banco ainda atribuiu ao sócio a responsabilidade pelo pagamento dos empréstimos e financiamentos feitos pelo sujeito e incluiu seu nome no cadastro de restrição ao crédito. “Não obtendo solução amigável pela via administrativa, não restou alternativa senão recorrer ao Judiciário”, explicou a defesa.

 

O juiz da causa considerou a atitude do banco, no mínimo, omissa e que tem plena responsabilidade, já que houve defeito na prestação de serviços a seu cargo e na manutenção da vigilância adequada com vistas a impedir a atuação de meliantes dentro das agências. Dessa forma, foram concedidos ao sócio do AJUPM(BR) oito mil reais em danos morais, mais a declaração de inexistência dos contratos realizados em seu nome, além da nulidade de valores cobrados a ele. A decisão cabe recurso do banco.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Maranhão:

0 comentarios

Maceió:

0 comentarios

Parceria Plenus:

0 comentarios

Campina Grande:

0 comentarios

Nota de pesar:

0 comentarios

Mutuípe:

0 comentarios

Categorias