AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Outubro Rosa:

O AJUPM apoia essa causa

Outubro 06
15:06 2016

Anualmente o AJUPM participa da campanha do Outubro Rosa com o intuito de incentivar suas funcionárias e associadas a permanecerem alerta quanto à prevenção do câncer de mama. É importante que se saiba identificar os sintomas e faça-se sempre o exame de toque da mama, além da visita frequente ao médico para que, no caso de diagnosticado o tumor, tenha o tratamento feito o mais cedo possível.  

Com origens na década de 1990, nos Estados Unidos, o movimento popular em combate ao câncer de mama tem o laço rosa como símbolo e desde seu princípio destaca a importância do seu diagnóstico precoce. Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

O nome da campanha Outubro Rosa remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra esse tipo de câncer e estimula a participação da população, empresas e entidades para a prevenção da doença em mulheres e homens também. Seu principal objetivo é chamar a atenção para a realidade do câncer de mama e a para a importância de obter um diagnóstico precoce.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Nota de pesar:

0 comentarios

Teresina:

0 comentarios

Financeira:

1 comentarios

Pernambuco:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Categorias