AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Penhora:

Banco tem valor bloqueado para cumprir decisão judicial favorável a associado

Abril 19
11:17 2017

O Juizado Especial Cível de Teresina julgou procedentes os pedidos da BRAJUPM, em nome do associado A.N.S.F., para condenar um banco público-privado a pagar R$3 mil de indenização por danos morais após fazer cobranças indevidas ao militar. O escritório de Teresina é responsável pela ação que já está em fase de execução e a penhora do valor já foi efetivada.

O banco pagará a indenização por cobrar anuidade do cartão do associado, mesmo ele tendo solicitado o cancelamento dessa modalidade em seu cartão do banco. O interesse do cliente era manter somente a função de saque e débito automático no cartão, o que não foi efetivado pelo banco emissor. Para agravar o dano, a instituição financeira incluiu o nome do policial no cadastro de inadimplentes do SPC/Serasa mesmo após o pagamento da anuidade que não era interesse do sócio.

Com tamanho prejuízo, só houve a alternativa de buscar a Justiça para amenizar as perdas. A BRAJUPM deu apoio ao sócio e vai acompanhar a causa até a execução da sentença. 

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Maranhão:

0 comentarios

Maceió:

0 comentarios

Parceria Plenus:

0 comentarios

Campina Grande:

0 comentarios

Nota de pesar:

0 comentarios

Mutuípe:

0 comentarios

Categorias