AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Paraíba:

Associado é transferido da Uneb para UFPB após recurso da BRAJUPM

Julho 04
11:57 2019

A 3ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba deferiu o pedido de antecipação de tutela recursal, para determinar a transferência do associado J.S.S., do curso de Medicina da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) para o curso de Medicina da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), devendo ser realizada sua matrícula para o 2º semestre deste ano. O advogado Wendell Ramalho (foto), do escritório de João Pessoa, foi o responsável pelo caso.

O policial militar é paraibano e ingressou na Uneb no primeiro semestre de 2017. Ocorre que, em março de 2019, houve uma transferência interna do seu local de trabalho, e no dia seguinte ele já foi escalado para o policiamento ordinário, o que impossibilitou a continuidade no estudo na Uneb, fazendo com que o mesmo buscasse a UFPB. O sócio tinha flexibilidade maior, pois trabalhava como comandante, sendo sua tropa usada em ocasiões especiais, conseguindo, por isso, cursar medicina na Bahia. Entretanto, a transferência do local de trabalho inviabilizou seus estudos no tão sonhado curso.

Levando em consideração que se trata de um curso presencial e que custa muito esforço físico e psicológico de seus discentes, o juiz da causa reconheceu as dificuldades apresentadas pelo militar, além do fato de que ele em momento nenhum escolheu a transferência imposta. A BRAJUPM de João Pessoa aguarda o cumprimento da decisão.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Fala, sócio!

0 comentarios

Piauí:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Nota de pesar:

0 comentarios

Pernambuco:

0 comentarios

Bahia:

0 comentarios

Funape:

0 comentarios

Categorias