AJUPM | CENTRO DE APOIO AOS POLICIAS MILITARES

Tribunal do júri:

Associados da BRAJUPM são absolvidos em São Luís

Maio 30
15:48 2019

O plenário do Fórum Desembargador Sarney Costa assistiu, durante todo o dia de ontem (29), ao julgamento dos militares Agnaldo F. Costa e Guglielmo M. Almeida acusados de homicídio após fato ocorrido em São Luís, no ano de 2017.  A BRAJUPM acompanhou todo o trâmite do processo e o presidente da instituição, Dr. Wagner Martins, foi o advogado responsável pela defesa que contou com a assistência do Dr. Carlos Lemos, resultando na absolvição dos policiais pelo corpo de jurados.

A denúncia oferecida contra os sócios pelo Ministério Público registra que os militares estavam em diligência quando dispararam e atingiram, com arma de fogo, um homem que estava atirando contra pessoas dentro de um restaurante. Na intenção de prender o homem, os policiais tentaram realizar a abordagem e foram impedidos por familiares da vítima e ainda por integrantes de uma facção criminosa dificultando com isso a ação policial. Durante o tumulto houve a tentativa de disparar contra os agentes da segurança pública que precisaram revidar para proteger as próprias vidas e acabaram por alvejar o homem.

Para a defesa ficou configurada a exclusão de ilicitude no ato dos policiais tendo em vista que agiram amparados pela legítima defesa.

Comentarios (1)

  1. CLELIO DIAS Maio 31, 19:31

    Mais uma vez BRAJUPM prestando um bom servico serviço !!

    Responder a este comentário

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados **

Artigos populares

Novidade:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Formatura:

0 comentarios

Maranhão:

0 comentarios

Caxias:

0 comentarios

João Pessoa:

0 comentarios

Novembro:

0 comentarios

Paraíba:

0 comentarios

Categorias